Pai!

Maetro do universo do qual faço parte.
Obrigada por nos teres dado o sopro que nos permite existir nesta realidade, ainda que passageira.
Obrigada pelos talentos que semeaste em cada um de nós.
Obrigada pela família que me ofereceste na qual me permitiu e permite fazer a experiência de vida e de crescimento interior.
Os caminhos que se nos apresentam são vários e, por vezes não soubemos e não sabemos escolher e decidir pela melhor opção.
Travamos várias lutas internas, e Tu, estiveste sempre lá, nesses momentos.
Tal como na natureza da qual fazemos parte, passámos por várias estações na vida e nas nossas relações com os outros.
Estamos agora aqui presentes, cada um com os seus defeitos e virtudes, que tantas vezes não sabemos aceitar.
Nem as nossas, nem as dos outros.
Mas hoje Pai, com uma maior consciência do teu Amor infinito, venho pedir-te com fé, esperança e amor, que continues a olhar para nós, como só Tu sabes fazer.
Derrama sobre nós a Tua sabedoria, os dons do teu Amor e Compaixão.
Precisamos de Ti, porque embora saibamos que somos todos feitos da mesma massa, sabemos que viemos do pó, e em pó nós tornaremos, a nossa memória é curta, e a nossa humanidade por vezes deixa-nos cair no erro e magoamos os nossos irmãos.
Peço-te Pai, que me perdoes as vezes que ofendi alguns dos teus filhos.
Perdoa-me as vezes que não soube Amar e reconhecer o Amor dos outros para comigo tal como não soube aceitar as minhas limitações e as dos outros.
Ajuda-me a aceitar sempre o outro com as suas diferenças e a aprender também com ele.
Ajuda-me a manter o equilíbrio na realidade em que vivo, para que possa ser um instrumento de Paz e Compaixão, de União e Amor.
Não me quero esquecer também de todos os que para trás existiram e proporcionaram que hoje eu estivesse aqui.
Os meus antecessores, que foram heróis e nos enviaram para seus descendentes.
Sei bem, que muitas vezes os esquecemos, mas agradeço tudo o que por cada um de nós e com muitas batalhatas travadas eles fizeram, para proporciorem a nossa evolução como seres.
Habitante deste mundo, reconhecendo a minha condição de caminhante, entrego nas vossas mãos o que tenho e o que sou, consciente da minha pequenez e ao mesmo tempo da minha grandeza.
Quero viver segundo os teus desígnios, pois bem sei, que só eles que me fazem crescer em direção a Ti, para um dia e fora deste corpo físico, ser uma só, Contigo.
Quero viver e ajudar a viver de forma a que esteja sempre pronta para passar a outra dimensão. Para uma dimensão, de onde tenha vindo talvez. Mais universal / divina / eterna.
Que este Natal de 2021, seja um momento e uma oportunidade de poder estar no meio dos teus filhos e meus irmaos, com uma atenção plena redobrada e compassiva.
Que eu possa ser o veículo da Tua grandeza, com ações, pensamentos e palavras de união e sabedoria.
Que onde eu esteja, seja um instrumento nas tuas mãos. E que mesmo na minha fraqueza eu possa servir de fermento para o crescimento espiritual de cada um dos que me rodeiam.
Obrigada pelo teu Amor por nós, e por me teres escolhido para tua filha.
Feliz Natal Pai.
Carla Cristina Almeida (ccmgra)Dezembro 2021.