50 Anos de Vida

18-06-2020

Aproxima-se o dia 1 de Julho de 2020, dia do meu aniversário. Irei completar 50 anos de Vida.

É verdade que cada idade tem a sua beleza, mas os 50 tem um sabor, um aroma diferente e especial. É uma idade maravilhosamente interessante.

Os 50 anos são como se fosse, o meio de um caminho que percorro neste mundo. Onde aprendi e dei muito mas, continuo inexplicavelmente a ter imenso para dar e aprender.

Esta etapa da vida é para mim cheia de significado, emoção e de mais consciência.
O lado físico é observado com um olhar diferente e apaixonado pela natureza do meu próprio corpo. Apesar dele começar a enfraquecer é precisamente aí que lhe dou mais importância, valor e o admiro imenso, por ao longo de 50 anos ter sido uma máquina extraordinária de cura de si próprio, mesmo sem muitas das vezes lhe prestar a devida atenção.
O lado racional, torna-se mais desenvolvido, firme e convicto, o lado humano, muito mais consciente e livre, assim como o lado espiritual que é sempre uma surpresa pois não pára de crescer e de se derreter em compaixão.


Sinto-me como uma planta ou um árvore que, de cada vez que as olhos, mais me apetece ver e contemplar a sua natureza, tão simples e tão bela!
Tenho a certeza que não sou mais do que um ponto de luz ou grão de areia, que brilha no universo ou se desfaz no mar. E nesta imensidão, não sou nada e sou tudo, pois faço parte dela, onde ponto de luz ou areia do mar, existem porque só em conjunto São. 
Perante esta imensidão, onde na diversidade que cada um(a) é, se consegue a unidade, só posso silenciar, admirar, contemplar e agradecer esta experiência de vida que me foi permitida pelo grande Maestro desta sinfonia cósmica.


Aos 50 anos, vejo que os passos que dei até aqui, foram em sintonia e pulsar do meu coração, tentando acertar com o ritmo da música da Orquestra da qual faço parte. 

Foi e é uma honra conhecer pessoas que, umas vezes mais afinadas outras menos, com vozes mais graves e/ou mais agudas, todas foram importantes para mim pois, com elas, canto mais forte e afinada formando juntos esta magnífica Obra.  

Quero agradecer o dom da minha vida, a quem me trouxe a este mundo, aos que comigo viveram de perto, com os quais também tenho laços de sangue e me aceitaram como sou, podendo assim livremente viver a minha missão de vida. E a todos que de alguma forma estiveram unidos a mim, não pelo que tenho, mas sim pelo que sou.


Um dia que cheguemos ao fim desta viagem que agora vamos a meio, não tenho dúvidas que me sentirei em paz e tranquilidade como hoje, pois sempre fui e serei simples, genuína e original, ainda que isso me possa trazer dissabores, dores ou sofrimento, (ser diferente, sair da caixa, no geral não é aceite ou bem visto) mas é assim que me sinto em sintonia com o universo e o seu Criador. Que acredito, nos mostrou e continua a mostrar tantos exemplos de Amor, União e Vida. Basta olharmos para a natureza que nos rodeia pois ela tudo nos ensina. 

E não podia deixar de mencionar o exemplo mais vivo de todos, que é o meu herói: Jesus Cristo ou outro nome que lhe queriam dar, mas que existe, foi real, de carne e osso, viveu como nós, e ensinou-nos como viver. Foi com Ele que aqui cheguei, com Ele viverei e com Ele morrerei.

Carla Cristina Mendes Gomes Ribeiro de Almeida, 18 de Junho 2020